1.Prazo para solicitar
- Troca por tamanho/modelo: até 30 dias corridos após o recebimento do pedido.
- Devolução por arrependimento (direito de arrependimento – CDC, art. 49): até 7 dias corridos após o recebimento.
- Produto com defeito: até 90 dias corridos (prazo legal do CDC para bens duráveis).
2.Condições do produto
Para ser aceito, o produto deve estar:
- Sem sinais de uso;
- Com etiquetas, tags e embalagem originais, incluindo brindes (se aplicável);
- Acompanhado de nota fiscal ou comprovante do pedido.
3.Como solicitar
informando:
- Número do pedido;
- Nome completo;
- CPF;
- Código do Produto;
- Item que deseja trocar ou devolver;
- Motivo da solicitação.
Nossa equipe retornará com instruções e enviará a etiqueta de logística reversa do Melhor Envio.
Passo 2: Você deve levar o pacote até a agência indicada (Correios ou transportadora).
Passo 3: Após recebermos a peça devolvida, nossa equipe realizará uma verificação para garantir conformidade com as condições de devolução. O processo de troca, liberação de crédito ou restituição dos valores por desistência da compra só serão iniciados após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições.
Passo 4: Após aprovação, procederemos com a forma de ressarcimento escolhida pelo cliente.
4.Custos de envio
- Primeira troca: o frete de devolução é por nossa conta.
- Demais trocas: o custo de envio será do cliente.
- Em caso de defeito de fábrica, todos os custos de frete ficam por nossa conta.
5.Formas de ressarcimento
- Troca: o cliente pode escolher outro produto disponível em estoque. No caso de escolha pelo crédito em loja, você poderá selecionar outro produto em nossa loja e finalizar a compra normalmente, utilizando o crédito disponível. O custo do novo frete é por conta do cliente.
- Vale-compra: o cliente recebe um crédito no valor do produto devolvido.
- Reembolso: devolução do valor pago via mesma forma de pagamento do pedido.
→ Cartão de crédito: será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. O estorno em cartão de crédito é normalmente processado em 3 a 5 dias úteis, podendo variar conforme as políticas do emissor do cartão. Compras parceladas serão reembolsadas em parcelas.
→ Boleto Bancário: crédito em conta corrente do cliente. O estorno poderá ocorrer em até 7 dias úteis, a contar da data de resposta da análise do produto devolvido.
→ Transferência Bancária ou PIX: crédito em conta corrente do cliente. O estorno poderá ocorrer em até 7 dias úteis, a contar da data de resposta da análise do produto devolvido.
6.Prazos
- Assim que o produto devolvido chegar, teremos até 7 dias úteis para análise.
- O reembolso ou envio do novo item será feito após a aprovação da devolução.
7.Exclusões:
- Não nos responsabilizamos por danos causados por mau uso, negligência ou acidentes após o recebimento da peça.
- Produtos personalizados não podem ser trocados ou devolvidos, salvo caso de defeito de fabricação. As peças são feitas sob medida, seguindo as especificações de cada cliente. Por isso, não realizamos trocas ou devoluções de produtos personalizados. Ajustes ou substituições só são feitos em caso de defeito de fabricação.
8.Informações sobre Garantia
Confira aqui todas as orientações de cuidados com as peças e os detalhes da garantia da AVITA